Foto: Vitor Ferreira/
Durante a coletiva pós-jogo, o treinador Léo Condé destacou a boa campanha do Vitória e, principalmente, fora de casa. Nos 15 jogos como visitante, o time venceu seis vezes, empatou três e perdeu seis.
“Fora de casa vencemos o Ituano na última rodada, tivemos um bom empate recente contra o Atlético-GO também. Faltam oito jogos, temos quatro em casa e quatro fora para buscar nosso objetivo. Estamos perto, mas não alcançamos ainda. Vamos continuar trabalhando. Já mostramos força fora de casa em jogos grandes. Acredito sim que podemos fazer um bom jogo fora de casa e trazer pontos de lá”.
Condé avaliou o desempenho da equipe que nos últimos três jogos marcou seis gols e não sofreu nenhum: 3 x 0 Avaí; 2 x 0 Ituano; 1 x 0 Tombense.
“Jogo dentro do que a gente esperava, muito difícil, contra uma equipe que está na zona de rebaixamento, mas tem feito bons jogos. Tiveram velocidade na frente, pelo lado do campo. Nos criaram muita dificuldade. Mas conseguimos fazer mais um jogo consistente do ponto de vista defensivo. Passamos pouco sustos e tivemos o controle do jogo. Talvez alguns pecados no primeiro tempo com a bola no pé, cedemos alguns contra-ataques. Corrigimos isso no intervalo. Voltamos um pouco melhor e fizemos o gol com uma bela jogada do Matheusinho. Claro que as equipes se estudam e o Tombense anulou muitas de nossas jogadas. Enfim, um jogo difícil, mas muito consistente em um momento tão complicado do campeonato”.
A respeito do time para a partida contra o Criciúma, o comandante rubro-negro comentou:
“A ideia é sempre manter, até porque agora temos semanas abertas. Quando tem jogos próximos existe a necessidade de rodar pelo desgaste. Claro que às vezes a gente perde por lesão ou suspensão. Mas espero agora ter retorno de atletas e manter a base que jogou os últimos três jogos”.
FOTO: Victor Ferreira/ECV